Os produtos da Google são cada vez mais a mostra do que esta empresa é capaz de fazer, impulsionando tecnologias e inovações. O seu browser, um dos mais usados e avançados, tem estado na linha da frente e sempre que possível a Google faz questão de o mostrar a todos.
Para mostrar ainda mais o que o seu browser pode fazer, a Google lançou uma nova Experiência Chrome dedicada à trilogia The Hobbit, que promete horas de aventura numa “Viagem através da Terra Média”, para descobrir num PC, Tablet ou Smartphone.
Esta experiência online é inspirada no novo filme de Peter Jackson “O Hobbit: A Desolação de Smaug”, o segundo da trilogia The Hobbit, que funciona como prequela da trilogia de O Senhor dos Anéis.
A estreia em Portugal está prevista para o dia 12 de dezembro.
Nesta nova Viagem pela Terra Média desenvolvida pela Google, todas as personagens e locais associados à trilogia ganham uma nova vida online.
A aventura começa num mapa interativo da Terra Média, a partir do qual o utilizador pode fazer zoom e explorar locais como a Floresta Trollshaws, Rivendell ou Dol Guldur, por exemplo, com mais localizações a disponibilizar pela Google nas próximas semanas.
Clicando em cada um dos locais, é possível conhecer a respetiva história, as personagens que os habitam, bem como participar em desafios que testam os conhecimentos do visitante.
Tecnologia de ponta à descoberta da Terra Média
Os gráficos 3D disponibilizados em “Viagem através da Terra Média” foram concebidos tendo como base as linguagens CSS3 e WebGL, já usadas noutras Experiências Chrome, mas é a primeira vez que a Google apresenta uma experiência 3D otimizada para plataformas móveis, graças ao suporte a WebGL no Chrome para Android, a pensar nos dispositivos com placas gráficas potentes.
Mas mesmo os utilizadores de dispositivos iOS (que não suportam WebGL) poderão desfrutar desta nova experiência online na Terra Média.
Ao nível do áudio, por outro lado, o novo suporte à API Web Audio a partir do Chrome para Android e para iOS permite reproduzir a uma nova dimensão de efeitos e manipulações sonoras.
Se querem ver a mais recente experiência da Google recomendamos que acedam ao site da Google onde ela está alojada e que explorem ao máximo o que a Google criou como montra do seu browser.
Com certeza que não vão dar por perdido o tempo que gastarem neste site, a explorar a Terra Média.