Pplware

Daydream: a Google já tem a sua plataforma para VR

Todo o universo de realidade virtual está a chegar ao mercado de forma mais intensa, quer através dos conteúdos quer através dos óculos, mais ou menos independentes.

A Google resolveu abraçar este desafio e para isso criou uma plataforma transversal para criar conteúdos de realidade virtual e trazê-los para os utilizadores.

O Daydream foca-se em três área distintas, os smartphones, as aplicações, e os dispositivos de apresentação. Todas as 3 áreas integram-se e dependem de si entre elas.

No campo dos smartphones a Google definiu um padrão mínimo para um smartphone poder ser usado neste novo universo. Também o sistema operativo é importante e por isso o Android N está a ser desenvolvido com o VR em mente.

Também nos dispositivos de apresentação, os óculos, a Google definiu um padrão que será passado para a industria e que poderá ser usado por todos os que quiserem criar os seus dispositivos. Há também um controlo que fará parte deste pacote.

No campo das aplicações, uma parte importante deste novo mundo, a Google criou uma loja de aplicações dedicadas ao VR e que será de simples acesso, quer para os utilizadores quer para os programadores. Há ainda um conjunto de aplicações da Google que estão a ser preparadas, baseadas nos serviços que a empresa tem. O destaque destas apps vai para o YouTube que foi totalmente redesenhado para dar uma experiência de imersão no campo dos vídeos.

Exit mobile version