Por Bruno Rodrigues para o Pplware.com
Iremos chegar um dia ao momento em que a evolução do hardware não será tão acentuada como a que temos assistido nos últimos anos. É aqui que entra o software, a outra parte responsável pela tecnologia que hoje temos em mãos.
Assim muitos dedicam-se ao desenvolvimento de software, visto existirem inúmeras variantes do que é possível desenvolver. Posto isto, a Google anunciou no dia de ontem a data para o seu mais conhecido evento anual, Google I/O, que irá ser realizado no dia 25 e 26 de Junho e é dedicado especialmente aos desenvolvedores de software, quer Web ou para aplicações.
Este é um dos eventos mais importantes para quem está no ramo do desenvolvimento de novos softwares ou para quem pretende explorar várias vertentes do mesmo, trazendo as melhores técnicas para a programação em Android e outros diversos produtos associados à empresa Google. Nele, são apresentados os grandes projectos que a Google vai lançando para o público ao longo dos anos, e também os que estão em desenvolvimento pela empresa actualmente.
No evento do ano passado foi apresentado o serviço Google Play Music e o Chromebook Pixel.
Nos últimos anos o evento tem vindo a ganhar grande popularidade e em 2013 os bilhetes esgotaram em menos de uma hora. Para fazer face a esses acontecimentos e de uma maneira mais justa, a Google este ano decidiu mudar o modo de como as inscrições estão a ser feitas. Então, este ano, quem quiser participar no evento terá de proceder a uma inscrição prévia e contar com uma boa dose de sorte, visto que depois de o prazo acabar, todas as inscrições serão sorteadas, para definir quem poderá comparecer no evento pessoalmente.
Ainda não foram adiantas mais informações sobre quando se poderá fazer a inscrição para nos habilitarmos a um bilhete.
Entretanto, para quem não puder comparecer ou viver do outro lado do Atlântico, pode assistir as transmissões ao vivo de palestras e workshops. Nós por aqui estamos um pouco longe da localização do evento, São Francisco, mas um sorteio pode quebrar as distâncias.