Pplware

Google está de olho no serviço de streaming de música Songza

Tem sido uma moda, uma forma de trazer a música sempre connosco, este tipo de serviço de música por streaming está cada vez mais envolvido na vida das pessoas. Os poderosos nesta área, Pandora e Spotify, já influenciam o modo de ouvir música, já talham tendências e desenham preferências.

A Google poderá estar de olho para uma futura aquisição no serviço Songza.

Songza é um serviço de música por streaming, gratuito e que apenas estás disponível nos Estados Unidos. Apareceu em 2008 e tem um nicho de mercado que não compete directamente com os colossos Pandora ou Spotify. O seu estilo é mais “juvenil” e simplista e por isso tem recebido muitas e boas criticas do público atento a este segmento.

Segundo consta, a Google não estará na disposição de gastar muito dinheiro na aquisição deste serviço, embora seja um serviço diferente dos que gravitam em volta da música por streaming. Ele trás algumas novidades como categorizar as músicas por sugestões que se baseiam no dia da semana, naquilo que o utilizador está a fazer e nas emoções que estará a viver o que aproxima mais a app e a música ao utilizador e àquilo que ele quer ouvir.

Esta filosofia de serviço vale para a Google algo como 15 milhões de dólares, este é o valor que a Google está a oferecer para a compra do Songza, segundo o New York Post afirma. Pode parecer uma oferta de trocos, face aos valores dos seus concorrentes, como o 4 mil milhões do Spotify ou os 5 mil milhões em que está valorizado o serviço Pandora, contudo a Google precisa de adquirir um serviço conhecido ou que tenha um nome engraçado para definir de forma concreta a sua oferta nesta área. A empresa de pesquisas tem um serviço, o Google Play Music, que custa 9,99 dólares mês e é uma oferta pouco consistente, sem força no mercado.

Este serviço, o Songza iria complementar o Google Play Music e tornar a oferta muito mais completa e valorizada.

É interessante ver as duas maiores empresas no segmento móvel a apostar na música, a Apple recentemente gastou 3 mil milhões para adquirir a Beats Electronics e a Google agora rodeia esta empresa para fortalecer o seu segmento de venda de música.

Até ao momento nem o CEO da Songza, Elias Roman, nem alguém da Google comentaram esta notícia.

Exit mobile version