Pplware

Google está a preparar um teclado para iOS

Os utilizadores do iOS, em breve, poderão ter mais uma opção de teclado específico e dedicado ao sistema operativo. A Google parece estar a tratar disso.

Que tal um teclado Google no seu iPhone?

A Google poderá estar a preparar esta surpresa, mas talvez não seja para tão breve quanto se gostaria.

Vários funcionários da empresa estão a testar um teclado, que se espera ser exclusivo para utilizadores do iOS. Isto seria uma óptima notícia, pois o teclado deste sistema não é dos melhores nem mais completos.

Ao ser confirmado, os utilizadores de equipamentos Apple poderiam obter um teclado adaptado à realidade de uso e já com o botão direccionado para vários tipos de pesquisa Google.  

Um teclado para pesquisas…

O teclado terá muitas e diferentes características em relação ao que vem de origem com o iOS, no entanto, podemos esperar ter botões direccionados para pesquisas de fotos e imagens GIF. Para além de todos os botões de pesquisa, este poderá ter também integrado a possibilidade de escrita por gestos e ainda a pesquisa por voz.

Ainda não há data nem confirmação para o lançamento, mas esta poderia ser uma óptima solução para todos os utilizadores de iOS que não acham o seu teclado, de origem, completo.

Após a Microsoft ter adquirido o SwiftKey, esta pode ser uma tentativa da Google chegar ao mesmo mercado e conseguir dar uma alternativa só sua aos utilizadores da marca da maçã. Com este teclado, a Google conseguiria controlar o interface utilizador pelos utilizadores para pesquisas, aumentando assim o número de pesquisas a partir de equipamentos iOS.

Apesar da Google ser a gigante das pesquisas em todo o mundo, tem conseguido aumentar de forma exponencial os seus resultados de pesquisas em dispositivos móveis, não querendo perder a viagem. Com este novo método, iria conseguir prender também os utilizadores de dispositivos da rival Apple, à sua pesquisa.

O que acham desta ideia? Usariam um teclado Google no vosso iOS?
Exit mobile version