Pplware

Quer levar os amigos a passear? O Google Earth volta a dar-lhe as ferramentas certas

Os serviços de mapas da Google têm várias faces. Para além do Google Maps, a gigante das pesquisas tem algumas outras ferramentas dedicadas, se bem que noutra vertente. O Google Earth é um exemplo perfeito desta capacidade extra.

Depois de vários anos sem ter acesso a novidades importantes, a Google resolveu agora dar ao Earth algumas melhorias. A versão web recebeu uma novidade que ajuda os utilizadores a criarem os seus mapas e as suas histórias partilhando com amigos e conhecidos.


Novas ferramentas para um excelente serviço da Google

O Google Earth é uma das ferramentas mais completas na sua área de atuação. Dá aos utilizadores a capacidade de criar os seus mapas e aplicar os pontos, que depois podem ser usados noutros serviços da Google e de outras empresas.

Agora as novidades chegaram finalmente e dão à versão web deste serviço novas capacidades. Passa a ser possível criar também apresentações e novos mapas, onde o utilizador coloca muito mais do que era esperado.

Estes permite igualmente a inclusão de imagens tridimensionais, de navegações automáticas ou outras imagens pessoais. Também a informação a apresentar pode ser configurada e filtrada, para estar de acordo com o que o utilizador quer mostrar nessas suas apresentações.

O Google Earth passa a ter apresentações partilhadas

Assim é possível criar histórias e apresentações dinâmicas, com elementos externos e importantes. Usando a base de mapas da Google há ainda a possibilidade de usar toda essa informação nas histórias ou apresentações.

Por estarmos perante um serviço Google, é normal e lógica a integração com o Google Drive. Isto permite guardar estes ficheiros para partilhar e também para outro fim. A novidade do Google Earth permite que um projeto seja criado e trabalhado por vários utilizadores.

Esta nova ferramenta dá uma nova vida ao Google Earth. Tudo está explicado para ser simples de usar e direto para o utilizador. O limite é certamente a criatividade e há muito para ser descoberto. Aqui, literalmente, o mundo é a tela para desenhar os seus mapas.

Exit mobile version