Pplware

Google é original até no subsídio de Natal!

Google dá G1 como subsídio de Natal Dei uma boa gargalhada quando li esta notícia, principalmente porque alega dificuldades financeiras numa das maiores empresas deste nosso mundo. Ao que parece a Google vai entregar aos seus funcionários um smartphone G1 em vez do do subsídio de Natal.

Bom, se pensarmos que, como consta, cada funcionário leva em média mil dólares de subsidio, fora os que ganham mais de 20 mil, oferecendo um G1 a poupança será incrível. Claro que para o funcionário será uma porcaria, pois o dinheiro seria bem mais útil, mesmo que o G1 seja uma excelente máquina e venha completamente desbloqueada. Se não os conseguimos vender, vamos impingi-los.

O telefone custa 400 dólares, aproximadamente 285 euros, isto em revenda, pois a Google certamente consegue um melhor preço, logo por aqui vemos o péssimo negócio (para o funcionário) que está em jogo. A empresa diz que tomou esta decisão pois nunca desenvolveu «nada como a plataforma Android e esta é uma oportunidade única para celebrar o feito (…) Em segundo lugar, a crise obriga-nos a sermos mais conservadores em relação a gastar dinheiro». Haja quem lhes bata palmas por este acto.

Já na China e na Rússia, por impedimento legal (pois não foi autorizada a venda deste equipamento nesses países), os funcionários da Google irão receber os tais 400 dólares em dinheiro.

Exit mobile version