Noticiamos de quando em vez novos produtos Google, aquisições, novas tecnologias. A empresa californiana está a crescer sem paralelo nesta área, em poucos anos tornou-se uma das mais fortes empresa de conteúdos Internet.
Os seus fundadores e actuais administradores são já presença no ranking mundial dos mais ricos e afortunados, o que faltará agora?
Ora bem, falta um lugar para guardar a sua fortuna e onde possam rentabilizar as receitas que advêm de produtos financeiros e publicitários.
O Google já oferece actualmente um produto, Google Checkout, um método de pagamento para compras online entre comerciantes e consumidores. E agora na Malásia, o Google começou a oferecer pagamentos do AdSense para serem feitos através do Western Union, de acordo com o blog the Ades .
A Western Union é um serviço de transferência de dinheiro rápido, cómodo, fácil e seguro que permite realizar transferências para qualquer parte do mundo, aqui em Portugal tornou-se bastante popular nos últimos anos.
“Nós acreditamos que o sistema do AdSense é capaz de se tornar num quase-banco, particularmente em regiões com sistemas monetários menos robustos” disse Steve Arnold, autor do livro The Google Legacy and Google Version 2: the Calculating Predator.
Por isso não fiquem admirados se a empresa de Larry Page e Sergey Brin começar a emprestar dinheiro para crédito ao consumo, também muito popular por estas bandas.