Pplware

Google lançou o Backup and Sync para salvar as cópias do seu PC

A Google tinha prometido para muito breve a chegada de uma nova ferramenta de backup, que iria permitir aproveitar o seu espaço na cloud para fazer cópias de segurança do seu computador.

Pois a espera terminou e o Backup and Sync está disponível, para que todos possam fazer uso dele, sem limitações e sem quaisquer restrições.


Mesmo já com duas ferramentas dedicadas à sincronização e criação de cópias de segurança dos ficheiros, a Google resolveu reinventar a roda e dar aos utilizadores uma nova ferramenta.

O Backup and Sync pretende ser a forma mais simples e mais direta dos utilizadores do Windows e do macOS terem acesso a uma ferramenta de cópias de segurança, onde podem definir quais as pastas e quais os ficheiros que querem guardar, mantendo-os sincronizados entre os dispositivos e o serviço cloud da Google.

Com uma interface minimalistas, os utilizadores só precisam de indicar quais as suas pastas importantes e estas são adicionadas aos processos de cópias de segurança. O controlo e a monitorização pode ser feita no ícone da aplicação.

O Backup and Sync funcionará deforma transparente para o utilizador, podendo salvar cópias de fotografias, vídeos ou outros documentos que estejam tanto no disco como em cartões SD ou pens USB.

O Backup and Sync funciona tanto para o Google Photos (descarregar) como para o Google Drive (descarregar), mantendo ambos os serviços sincronizados e acessíveis na cloud e no computador.

Este é mais um passo dado pela Google para ajudar os utilizadores a manterem as suas máquinas protegidas contra problemas e sempre preparadas com cópias de segurança atualizadas, requerendo a mínima interação.

Fonte Google

Exit mobile version