Por Hugo Sousa para PPLWARE.COM
Não é de todo uma novidade o facto de a Google passear as suas câmaras Google Street View em cima de carros, barcos, até pessoas. Mas agora a gigante americana surpreendeu o mundo colocando as suas câmaras em cima de camelos.
Está curioso?
Recentemente a gigante americana começou a capturar imagens em 360 graus do deserto da Arábia e para minimizar as interrupções que a Google apelida de “ambiente delicado”, a equipa de mapas decidiu aplicar a sua câmera Trekker na parte traseira de um dromedário, de nome Raffia.
Certamente que Raffia, até a Google cruzar a sua vida, nunca tinha transportado nada assim pelo deserto.
O resultado é um fascinante passeio pelo deserto do Liwa, que o fará sentir como se estivesse sentado em cima de um verdadeiro dromedário e não a navegar no deserto através de uma tecnologia cara da Google. E se quiser ainda sentir-se mais presente nesta aventura, basta olhar para baixo e poderá ver a sombra de Raffia e do seu guia.
Esta aventura significou um grande sacrifício, uma vez que as filmagens começavam por volta das 6 horas da manhã, segundo informa o The National. O esforço acabou por valer a pena, pois foram capturadas imagens espectaculares das vastas dunas do deserto, mostrando uma paisagem de areia interminável.
Se fizer esta viagem através do seu computador, via encontrar uma imagem curiosa de um homem solitário, bem lá ao longe. Poderíamos pensar que era uma miragem, sim, estamos no deserto, seria possível, mas se tivermos a oportunidade de nos aproximar, vamos ver um homem, de rosto desfocado, deixando assim a sua identidade num eterno mistério, pelo menos por enquanto.
Com esta visita à Arábia, a Google está na esperança de conseguir fazer deste oásis uma atracção turística ainda maior do que já é actualmente.
Se é daquelas pessoas que não aguenta o calor, fazer esta viagem através da Internet não é uma ideia assim tão má, pois não?