Pplware

Google adquire tecnologia que transforma o ecrã em coluna

A Google está sempre à procura de novas tecnologias, próprias ou de outras empresas, para melhorar os seus produtos e os seus serviços.

A sua última compra foi a Redux, uma startup responsável pela tecnologia Bending Wave, que inova e transforma o ecrã de um smartphone numa coluna.


Desde cedo que a Google se tem empenhado tanto em desenvolver tecnologias próprias, como a olhar para o mercado e identificar outras que poderão trazer valor e inovação para o seu negócio.

De entre a lista de compras da Google temos, por exemplo, o Youtube, o Android, a Pyra Labs (responsável pelo Blogger), o Picasa, a Motorola, a Applied Semantics (responsável pelo Adsense) e a DoubleClick (que introduziu a Google no mundo da publicidade).

No verão passado, a Google adicionou uma nova empresa às suas fileiras, depois de ter adquirido a startup britânica Redux.

 

Google compra a Redux, responsável pela tecnologia Bending Wave

A compra da Redux só foi agora conhecida, no entanto, deverá ter sido feita em agosto de 2017, por um valor que não foi tornado público.

A Redux é uma startup britânica, focada em tecnologias de som e toque em dispositivos móveis e que possuí 178 patentes registadas. Na última MWC, esta empresa deu nas vistas ao apresentar a Bending Wave, uma tecnologia que utiliza o ecrã para transmitir som, substituindo assim a utilização de um altifalante. Para dispersar o som, esta tecnologia utiliza a vibração do ecrã, que pode também servir de motor háptico para simular, através da vibração, a utilização de botões.

Embora nenhuma das tecnologias da Redux tenha chegado ainda aos dispositivos móveis, a compra por parte da Google poderá dar uma ajuda nesse sentido.

Ainda não se sabe qual o objetivo da Google com este negócio, no entanto, esta poderá ser uma maneira da empresa eliminar os altifalantes dos seus dispositivos, ganhando assim espaço para colocar ou expandir outros componentes.

Exit mobile version