A Google está sempre à procura de novas tecnologias, próprias ou de outras empresas, para melhorar os seus produtos e os seus serviços.
A sua última compra foi a Redux, uma startup responsável pela tecnologia Bending Wave, que inova e transforma o ecrã de um smartphone numa coluna.
Desde cedo que a Google se tem empenhado tanto em desenvolver tecnologias próprias, como a olhar para o mercado e identificar outras que poderão trazer valor e inovação para o seu negócio.
De entre a lista de compras da Google temos, por exemplo, o Youtube, o Android, a Pyra Labs (responsável pelo Blogger), o Picasa, a Motorola, a Applied Semantics (responsável pelo Adsense) e a DoubleClick (que introduziu a Google no mundo da publicidade).
No verão passado, a Google adicionou uma nova empresa às suas fileiras, depois de ter adquirido a startup britânica Redux.
Google compra a Redux, responsável pela tecnologia Bending Wave
A compra da Redux só foi agora conhecida, no entanto, deverá ter sido feita em agosto de 2017, por um valor que não foi tornado público.
A Redux é uma startup britânica, focada em tecnologias de som e toque em dispositivos móveis e que possuí 178 patentes registadas. Na última MWC, esta empresa deu nas vistas ao apresentar a Bending Wave, uma tecnologia que utiliza o ecrã para transmitir som, substituindo assim a utilização de um altifalante. Para dispersar o som, esta tecnologia utiliza a vibração do ecrã, que pode também servir de motor háptico para simular, através da vibração, a utilização de botões.
Redux tech turns the screen into a speaker, and a haptic surface. Trying it out here. The sound is actually coming from the screen. pic.twitter.com/VPAi6TzKk9
— Stan Schroeder (@franticnews) February 28, 2017
Embora nenhuma das tecnologias da Redux tenha chegado ainda aos dispositivos móveis, a compra por parte da Google poderá dar uma ajuda nesse sentido.
Ainda não se sabe qual o objetivo da Google com este negócio, no entanto, esta poderá ser uma maneira da empresa eliminar os altifalantes dos seus dispositivos, ganhando assim espaço para colocar ou expandir outros componentes.