Pplware

Google decidiu abandonar a criação dos seus óculos VR

Sempre que algo novo surge no mundo da tecnologia, é normal vermos um interesse especial por parte das grandes grandes marcas. É assim que estas conseguem manter a sua posição no mercado.

Não foi por isso anormal os rumores surgidos sobre o interesse da Google na realidade virtual e até sobre a criação de uns óculos dedicados a este novo mundo. Mas a informação surgida dá conta de que estes últimos foram abandonados!

Desde que lançaram os seus óculos Cardboard que a Google marcou a sua posição e o seu interesse no VR e em tudo o que esta nova tecnologia possa trazer. Quer estar presente e de forma firme, com o seu hardware e com soluções próprias.

Tudo levava a crer que a gigante das pesquisas ia criar uma versão mais profissional dos seus óculos VR, posicionando-se assim no mercado de igual para a concorrência.

Este novo projecto estaria entregue à empresa Google X, a sua filial para estes projectos mais secretos. Mas fontes internas à empresa revelaram que os desenvolvimentos destes óculos foram abandonados e que todo o foco está no DayDream, a plataforma da Google criada para o VR.

O DayDream, apresentado na última I/O, é uma plataforma que abrange as diferentes vertentes ligadas à realidade virtual. Vai desde as normas bem definidas para a criação de óculos de realidade virtual até ao sistema operativo, que será o Android Nougat.

É aqui que a Google vai aplicar todos os seus desenvolvimento, para ajudar os fabricantes a criarem as suas ofertas, sempre baseadas naquilo que a Google tiver definido.

É certo que a Google vai ter um papel importante no que toca ao futuro do VR, mas a empresa decidiu tomar uma posição mais abrangente e deixar a criação de hardware para as empresas a si ligadas.

ReCode

Exit mobile version