A Google não pára de melhorar o seu serviço de email. Sempre que pode traz novidades que o tornam um pouco melhor que a concorrência. Diversas melhorias foram apresentadas nos últimos tempos, desde a possibilidade de arrastarmos anexos ou imagens para as mensagens, evitando o processo de carregamento destas através do processo tradicional.
Pois desta vez resolveram investir na parte das assinaturas de email das contas que têm no vosso Gmail.
As novidades agora apresentadas são referentes às assinaturas das mensagens que enviam através da vossa conta do Gmail. Passam a poder melhorar essas assinaturas de várias formas e atribuir assinaturas diferentes a cada uma das contas que tenham configuradas.
As alterações introduzidas são acessíveis de qualquer browser e por qualquer conta. Esta novidade foi já disponibilizada a todos os utilizadores do Gmail e podem já e testá-las.
A primeira novidade é a possibilidade de passarmos a poder ter assinaturas em formato de rich text. Deixam os de ter apenas assinaturas em texto simples e passamos a poder incluir imagens e fontes distintas. Podem ainda adicionar cor ou efeitos ao texto que lá colocarem.
Tornem então a vossa assinatura mais personalizada e mais atraente.
A segunda novidade vem complementar a anterior. Uma vez que o Gmail permite que tenham várias contas de outros serviços de email configuradas debaixo da mesma conta de Gmail faz todo o sentido que tenham também a possibilidade de criar assinaturas distintas para cada uma dessas contas. Escolham então a conta para que pretendem alterar a assinatura e alterem-na. De seguida escolham outra e alterem-na também. Repitam este processo para cada uma das contas que tenham presentes.
Para acederem a esta estas funcionalidades devem, na vossa conta de Gmail, aceder ao link Definições. Ai dentro escolham o separador Geral e perto do final vão descobrir o editor de assinaturas de email. Alterem para o pretendido e no final guardem as alterações.
A Google, para além destas duas novidades, apresentou hoje também a noticia que passa a ser possível aceder com a última versão de Safari a todas as funcionalidades que estavam apenas disponíveis para Chrome e Firefox. Ficam então apresentadas as últimas novidades relativas ao serviço de email da Google. Finalmente podem ter assinaturas distintas por conta. E que jeito isto dá!!