Pplware

Foi descoberto o primeiro easter-egg do Android 5.0 Lollipop

O Android 5 está a poucos dias de chegar aos equipamentos dos utilizadores. Já com a sua SDK na rua e pronto para ser usado para preparar as aplicações para o que traz de novo, é hora de começar a ser explorado a fundo.

Esta versão agora lançada, que difere um pouco das primeiras Developer Previews apresentadas, tem algumas novidades visíveis, mas outras escondidas.

Umas das primeiras descobertas foi um easter-egg, que o Lollipop traz dentro de si e que dá ao utilizador uma versão Android do Flappy Bird.

É já tradição a Google colocar este tipo de pequenos tesouros estrategicamente escondidos dentro dos seus serviços e aplicações. A sua utilidade é meramente acessória, mas mostra que a gigante das pesquisas dá a maior atenção ao detalhe e ao pormenor.

Este novo easter-egg pode ser encontrado dentro do Android 5.0 e surgiu por mero acaso, como muitos outros que já foram descobertos.

Não se limita a ser uma simples mensagem ou imagem, mas é um clone do Flappy Bird, mas com uma imagem ajustada ao SO onde está colocado.

O jogo é plenamente funcional e pode ser encontrado com alguma facilidade. A única diferença face ao Flappy Bird original está no facto de os tubos terem sido substituídos por chupa-chupas e o pássaro ser agora um Android.

Para acederem ao easter-egg devem ter instalada já a última versão do Android Lollipop e acederem à zona de Definições (Settings). Aí dentro devem escolher Acerca do telefone (About phone/tablet).

Naveguem até à zona onde é apresentada a versão do Android e carreguem várias vezes até vos ser apresentado o novo símbolo do Lollipop.

Se carregarem vão ver as cores do chupa-chupa a mudar, mas se carregarem continuamente vão ver então surgir o jogo.

O vídeo acima mostra como pode ser feito o acesso ao easter egg e também o próprio jogo a ser jogado, podendo ser vistas as diferenças face ao original.

Não se sabe se a Google vai manter este pequeno segredo na versão final do Android, mas sendo as versões agora disponibilizadas as finais, é muito provável que fique para delicia de todos os utilizadores desta nova versão.

Esta poderá ser apenas a primeira surpresa que a Google deixou esquecida para os utilizadores. Vão existir de certeza mais pequenos presentes espalhados pelo Android e que vão ser descobertos com o tempo.


Homepage: Android 5.0 Lollipop

Exit mobile version