Pplware

Descobriu um erro ou falha no Android? A Google pode-lhe pagar até $1,5 milhões

São várias as empresas tecnológicas que têm programas bug bounty que recompensam quem encontra e reporta bugs no seu software. A Google tem o seu Android Security Rewards, em que o prémio máximo era de $200 mil… Contudo, a gigante tecnológica subiu agora a parada para até $1,5 milhões!

Para além do óbvio benefício que isto representa para os utilizadores que encontrarem falhas, tal acaba por também representar a confiança que a Google tem nos seus sistemas.


Em 2015, a Google estreou o programa Android Security Rewards (ASR) que premeia os utilizadores ou hackers que encontrem e reportem problemas de segurança no seu software. Mais especificamente, este programa de bug bounty está relacionado com o seu sistema operativo móvel.

A gigante tecnológica afirma que, nos quatro anos de ASR, já recebeu mais de 1.800 relatórios de erros e pagou mais de $4 milhões a esses utilizadores. Esta foi uma solução que a empresa conseguiu para impulsionar o desenvolvimento da segurança do Android.

Até ao momento, o prémio máximo era de $200.000, mas a Google subiu agora a parada para até $1,5 milhões! Em condições específicas, o utilizador pode ficar milionário com a descoberta de uma falha nos produtos da gigante do motor de pesquisa.

Assim sendo, para conseguir alcançar o prémio máximo, tem de ser encontrado e reportado um erro no chip de segurança Titan M que equipa o Google Pixel 3, Pixel 3a e Pixel 4. Para além disso, tem de haver extração de dados na exploração dessa falha do Titan M.

Este chip, que equipa os últimos smartphones da gama Pixel, é considerado um dos mais robustos e fiáveis do momento. Isto deve-se sobretudo às soluções de segurança que lhe foram implementadas, tanto no hardware como no software.

Até ao momento, a maior recompensa recebida através do Android Security Rewards foi de $161.337, sendo que a média é de $3.800 por cada erro descoberto. Contudo, com os valores mais altos que a Google irá pagar a partir de agora, estes valores deverão subir no futuro.

Se quer as últimas proteções da Google no seu Android, instale sempre as atualizações de segurança…

Exit mobile version