Pplware

Chrome – Novo separador de favoritos

O Chromium é a versão de desenvolvimento do Google Chrome. É por aqui que passam todas as novas funcionalidades e experiências que mais tarde são incorporadas no browser da Google.

Uma das últimas funcionalidades que foram testadas no Chromium e que agora passam para o Chrome (Dev Channel apenas) é o separador de gestão de favoritos.

Esta nova funcionalidade vem com a última versão de desenvolvimento do Chrome (5.0.360.0) e que foi disponibilizada para os utilizadores ontem. Esta nova versão está disponível para todas as plataformas suportadas pelo Chrome (Windows, Linux e Mac).

Este novo separador vem trazer para o Chrome uma funcionalidade já muito pedida pelos utilizadores e que era a forma de poderem fazer de forma rápida e fácil a gestão dos seus favoritos. O Chrome já a tinha um gestor de favoritos, mas não era incorporado de forma perfeita com o brwoser.

Deixamos então de ter a velha janela de gestão de favoritos, com um look muito parecido com a do Firefox, e passamos a ter tudo integrado num separador.

Todas as ferramentas que estavam disponíveis na antiga janela estão na nova interface, mas de forma  mais arrumada. Podem usá-las para gerirem de forma inteligente e prática os vossos favoritos.

Com esta alteração o Google continua a sua senda de integrar nos separadores do seu browser todas as ferramentas que tendem a estar espalhadas em janelas externas.

Esta versão de desenvolvimento trás ainda outras novidades:

Todas as plataformas

Linux

Segurança

Caso pretendam testar a versão de desenvolvimento do Chrome podem descarregá-la a partir daqui, ou leiam aqui a forma de activar esta versão.

Estas novidades conseguem tornar o Chrome ainda mais fácil de usar torná-lo uma alternativa a ter em conta no difícil mundo dos browsers.

Exit mobile version