Pplware

Brillo – O novo SO da Google para a Internet das coisas

Tal como se esperava, a Google confirmou o seu novo sistema operativo para a Internet das coisas.  Baptizado de Brillo, este sistema tem como base o Android e é direcionado para os mais diversos dispositivos inteligentes como é o caso dos termóstatos, lâmpadas, frigoríficos, etc.

A empresa de Mountain View acaba de confirmar o Brillo, o seu novo sistema operativo para a Internet das coisas.  Sundar Pichai apresentou nas generalidade as capacidades deste novo sistema operativo e salientou que este consumirá “recursos mínimos” que ainda não foram confirmados pela empresa.

Brillo será capaz de gerir vários componentes de um hardware, como por exemplo WiFi, Bluetooth Low Energy, reconhecimento de voz e outras fucnionalidades.

Além do Brillo a Google anunciou também a sua plataforma de comunicação Weave , que permitirá criar todo o ecossistema da Internet das Coisas com base no sistema operativo criado pela empresa.

De acordo com as informações, o Brillo chegará aos consumidores já no terceiro trimestre de 2015 enquanto a plataforma Weave apenas estará disponível no quarto trimestre deste ano.

Exit mobile version