O serviço de inteligência artificial generativa da Google, o Bard, está finalmente disponível em Portugal e com o idioma português. Além do nosso território, foi alargado a mais de 40 idiomas e 230 países.
Bard… mas experimental
A Google acabou de anunciar o lançamento do seu serviço de chat de inteligência artificial generativa a mais países e idiomas. O Bard está atualmente disponível em 40 idiomas e em mais de 230 países e territórios. A empresa refere que irá expandi-lo gradualmente a mais países e territórios de forma consistente com os regulamentos locais e os princípios da IA.
Portugal e o português foram contemplados, mas a lista é enorme e pode ser consultada aqui.
É importante referir que o serviço da Google se encontra numa fase experimental, pelo que, naturalmente, muita informação ainda possa ser imprecisa ou que o desenrolar da “conversa” possa ficar estranho. Contudo, já é um serviço muito interessante para explorar.
Para começar a usar o Bard, basta aceder a bard.google.com, deverá aceitar os termos e condições de utilização iniciais e depois é avançar com os comandos e esperar pelas respostas.
Tenha em consideração que “o Bard pode apresentar informações incorretas ou ofensivas que não representam as opiniões da Google”, tal como é alertado pela empresa.