Pplware

Backup and Sync: A Google quer manter uma cópia do seu PC

Desde que lançou o seu serviço cloud que a Google tem conseguido superar a concorrência de forma quase total. Misturado com a sua suite de produtividade, de forma discreta, o Drive está presente no nosso dia-a-dia e é essencial.

A Google tem-no melhorado lentamente e a mais recente novidade, o Backup and Sync, chegará já no dia 28 de junho e quer garantir que podemos fazer backups de qualquer pasta do nosso computador.


A reinvenção do Google Drive

A ideia da Google para o Backup and Sync é reinventar o seu Drive e dar-lhe novas funcionalidades, ao mesmo tempo que o torna mais útil e mais prático de usar.

Quer que possamos armazenar qualquer ficheiro do nosso computador, independentemente de ele estar nas pastas definidas para cópia remota, ao mesmo tempo que os torna acessível em qualquer lado.

Para isso tem pronto a ser apresentado o Backup and Sync, que chega no dia 28 de junho e que mudará completamente a forma como o usamos. Para já será disponibilizado para Windows e macOS, plataformas onde o Drive tem conseguido boa aceitação.

O que vai mudar com o Backup and Sync

Em vez de se focar em trazer para o PC ou para o Mac o conteúdo do Drive, este passará a funcionar de forma oposta, sendo o utilizador que define que pastas e ficheiros são mandados para a Google e posteriormente sincronizados com outros equipamentos e acedidos via browser.

A Google alerta que esta nova versão do Drive será focada no consumidor final e não nas empresas, tendo para isso o Drive File Stream, que permite a gestão de um elevado número de ficheiros. O Drive File Stream deverá ser lançado também em breve.

O limite do Backup and Sync serão os 15GB que a Google dá aos utilizadores, sendo estes a definirem que pastas e ficheiros querem alojados no Drive e na Google, podendo ser acedidos em qualquer outro dispositivo e em qualquer lugar.

Via Google

Exit mobile version