Pplware

Dica: Como ativar o velocímetro nas navegações do Google Maps

Hoje e dia, viajar sem usar o Google Maps para navegar é algo que não faz sentido. Esta oferta tem tudo presente, com atualizações em tempo real sobre trânsito e sobre os locais por onde passamos.

A Google tem recheado este seu serviço de novidades, sempre conseguindo melhorar a oferta. A última foi adicionar um velocímetro à sua interface. Este está presente mas inativo. Saiba como ativá-lo.


A presença de um velocímetro no Google Maps é uma novidade que tem apenas algumas semanas. A empresa tem vindo a trazer gradualmente esta melhoria a vários mercados e o nosso foi também já abrangido.

Mesmo presente, este velocímetro não está ativo originalmente. Os utilizadores precisam precisam de o ligar para que apareça sempre que se iniciar uma navegação.

As definições do Google Maps nesta app

O primeiro passo é abrir a app do Google Maps no Android. Esta deverá estar atualizada e a usar uma conta. Abram o menu e naveguem para o final. Aí dentro encontram a opção Definições.

Para continuar este processo, devem selecionar a opção Definições de navegação. É aí que vão encontrar a opção que se procura.

Ativar o velocímetro do Google Maps

Os passos seguintes para ter o velocímetro ativo no Maps são simples, tendo que selecionar a opção Opções de condução.

Será então mostrada a opção Velocímetro, que deverá ser ativada.

O resultado final do velocímetro no Google Maps

Como podem ver pelas 2 imagens abaixo, a presença do velocímetro no Maps acaba por ser importante. Esta vai permitir controlar e confirmar a velocidade a que nos deslocamos.

Uma vez que estamos na mesma interface, evitamos estar a mover o olhar para outro lado. Tudo está acessível de forma simples de ler.

Exit mobile version