Pplware

Any.Do – As suas tarefas sempre a horas e em qualquer lugar

Todas as possibilidades que temos de ter aplicações a ajudar a gestão do nosso dia-a-dia são bem vindas. Esta aplicações permitem que coloquemos de forma visual e de fácil acesso as tarefas que temos para realizar e assim permitem que façamos uma gestão mais eficiente destas e do tempo que temos para as realizar.

O Any.Do é uma dessas aplicações, que nos permite gerir o nosso dia-a-dia, com a vantagem de estar presente em muitas das plataformas que usamos hoje em dia.

O Any.Do está para já presente no browser da Google, o Chrome, no iOS e no Android. Espera-se para breve a disponibilização de um serviço web, que pode ser acedido em qualquer browser.

Outra vantagem do Any.Do, e que se espera num serviço destes, é a possibilidade de termos as nossas tarefas sincronizadas entre todos os sistemas onde este é suportado. Assim, podem adicionar de forma simples uma tarefa no Chrome e este é actualizado e aparece disponível no iOS ou no Android. O processo inverso também acontece.

Para usarem o Any.Do podem usar a vossa conta do Facebook ou criar uma conta no serviço. A escolha é vossa, mas esta deverá ser usada em todos os dispositivos onde pretenderem ter acesso ao Any.Do.

A interface do Any.Do foi desenhada para ser o mais simples de utilizar possível, o que facilita a gestão das tarefas e a criação de novas. Esta interface é transversal a todas as plataformas onde o Any.do está presente, o que facilita ainda mais a utilização por parte de todos. É uma experiência de utilização transversal e sem requerer habituação dos utilizadores ao transitarem entre dispositivos.

No Chrome o Any.Do apresenta-se na forma de uma extensão e permite que tenham acesso à vossa lista de tarefas de forma rápida.

A menu que aparece permite que vejam a lista dessas tarefas, organizadas por dias, hoje, amanhã, esta semana ou para depois. Cada uma das tarefas está arrumada numa dessas datas e podem também ser arrumadas por categorias.

Podem visualizar e ter acesso às vossas tarefas através da vista por datas ou por categorias.

Para cada uma das tarefas podem adicionar notas, prioridades ou alertas numa data e hora específica. Podem também a cada uma a categoria onde a pretendem arrumar.

Esta extensão pode ser retirada da Omnibar e ter uma janela só para sí, que fica arrumada no canto direito do vosso ecrã. Esta é uma forma de ter sempre presente as tarefas, sem estarem a chamar a extensão sempre que as pretendem visualizar.

No caso do iOS tudo se passa de forma similar. É esta a vantagem do Any.Do ter uma interface única para todas as plataformas.

Também aqui temos as tarefas divididas e arrumadas por data limite ou por categoria. Qualquer uma destas pode ser vista em particular.

Para adicionar notas ao Any.Do, existe a possibilidade de ditarmos texto directamente para a aplicação, o que facilita a introdução de novas tarefas ou de notas.

Existe também uma diferença desta versão para a do Chrome. Aqui podemos partilhar as nossas notas com os nossos amigos, colegas ou familiares, através do envio de email, Facebook ou Twitter, e também escolher um de dois temas disponíveis e assim ter o Any.Doc.

anterior próxima

Se necessitam de uma ferramenta para gestão das vossas tarefas que seja simples de usar e que tenha uma interface limpa e intuitiva então o Any.Do pode bem ser a vossa escolha. Disponível para as principais plataformas móveis e com suporte para o browser da Google, esta consegue estar presente em quase todas os locais necessários.

É uma aplicação que devem testar e usar pois facilita bastante a vossa gestão do dia-a-dia ao terem presentes as tarefas que necessitam de realizar.

iPhone / iPod /iPad Android


Download: Any.Do Chrome
Homepage: Any.Do

Exit mobile version