O Android Wear é a plataforma móvel que a Google criou para os smartwatches e para outros dispositivos vestiveis. Desenvolvida ao longo dos anos, prepara-se para receber em breve a maior actualização de sempre.
Estas novidades vão ser gráficas e também atingir partes onde até agora o Android Wear dependente do seu smartphone.
A primeira mudança na versão 2.0 do Android Wear está na zona mais visível deste sistema. As faces de relógio são um dos seus activos e agora passam a poder receber informação de qualquer aplicação, dando ao utilizador toda a informação necessária.
Outra das áreas onde o Android Wear vai ser único é na sua independência de ligação ao smartphone. A partir desta versão as aplicações vão ser completamente independentes e passam a poder ligar-se directamente à Internet, quer por Bluetooth, wifi ou 3G.
Há também um investimento grande no que toca às mensagens. A Google criou novas formas de interação, assentes na inteligência artificial, e que garantem respostas programadas e integradas. Há também um novo teclado e o reconhecimento de escrita.
Ainda sem data definida, a versão 2.0 do Android Wear chega hoje aos programadores e muito em breve chegará para todos os relógios assentes nesta plataforma.