Pplware

O seu Android está com problemas na app Google? Não é o único, mas há solução

São muitos os utilizadores de smartphones Android que desde o início da manhã têm estado a relatar problemas associados à utilização da aplicação Google.

A Google sugere reiniciar os smartphones, no entanto, o problema parece estar em duas versões da app.


Problemas na app Google do Android

Nas primeiras horas da manhã, muitos têm sido os utilizadores a reportar problemas na app Google dos smartphones Android. Índia, Japão, Estados Unidos da América e Portugal, são apenas alguns dos países da lista onde há queixas.

Apesar de não assumir nenhum problema em concreto, a Google têm estado no Twitter a responder às pessoas que estão a reportar a falha. Na resposta sugere que se reinicie o smartphone, num “soft reboot”, pressionando o botão de Power durante 30 segundos.

Esta solução da empresa parece ter funcionado para alguns, mas outros continuam com o mesmo problema.

No entanto, o problema parece estar associado às versões 12.23.16.23.arm64 e 12.22.8.23 da app Google. Além disso, não parece haver um padrão dos modelos onde o problema surge, há relatos em modelos Sony, Pixel, Samsung, Huawei e muito mais.

Entretanto, no Grupo Pplware @ Android, são também alguns os membros que estão a reportar as mesmas falhas.

Outra solução para corrigir o problema

Além da solução apresentada pela Google, uma outra que parece resultar passa então por desinstalar a versão mais recente da app. Mas também esta forma aparentemente não resulta para todos os utilizadores.

Para o fazer deverá aceder às Definições > Aplicações > Google > Menu (reticências verticais) > Desinstalar atualizações.

Alguns dos nossos leitores estão também a apresentar como solução a limpeza de coockies e cache.

Se tiver este problema, teste então os dois métodos sugeridos e diga-nos se resultou. Entretanto, a Google também deverá lançar uma nova atualização que resolva de vez com o problema.

Exit mobile version