Pplware

Afinal o Nexus 6P também dobra e muito facilmente

Desde que no ano passado se descobriu que iPhone 6 Plus dobrava de forma simples, que se tornou padrão um novo teste. Todos os novos modelos, principalmente os de maiores dimensões, passaram a contar o teste de resistência.

Depois de vários grandes telefones terem caído aos pés desta prova máxima de resistência, é hora do Nexus 6P ser posto à prova. E os resultados não são nada animadores.

Este é para já o primeiro teste de resistência ao Nexus 6P, o novo smartphone de topo da Google que promete ser a próxima grande arma contra toda a concorrência.

Depois das primeiras impressões, em que mostrou ser uma máquina de topo, com o hardware a responder de forma pronta e sem qualquer hesitação, surgem agora os testes de resistência, em que o Nexus 6P é exposto a todo o tipo de problemas que podem surgir no dia-a-dia, se bem que de forma exagerada.

O primeiro teste é o da resistência a riscos no ecrã, sendo utilizados a cada passo materiais mais resistentes e por isso mais prováveis de causar estragos ao ecrã.

Um teste estranho que é feito a este Nexus 6P é o de aplicar calor directamente no ecrã, tentando provar a qualidade da protecção que está aplicada, e que mais uma vez pretende resguardar este componente essencial.

Depois de ser conseguido causar danos ao ecrã é hora de testar a zona posterior. Se no extremo da utilização um x-acto consegue riscar de forma permanente o Nexus 6P, quando é usada uma normal chave, os riscos surgem mas são facilmente eliminados.

Por fim, e de forma a testar a verdadeira resistência do Nexus 6P da Google, é feito o teste de resistência dos materiais, sendo dobrado. Os resultados falam por si.

Com esta prestação o Nexus 6P não fica em bons lençóis! Não se esperava que um equipamento com toda esta capacidade tivesse uma prestação tão baixo nos testes, principalmente no de resistência dos materiais.

Do que se vê, o Nexus 6P dobra com demasiada facilidade e sem que ofereça a resistência que era esperada para os materiais que o compõem.

Esta é apenas a primeira prova de fogo deste novo smartphone. Muito em breve novos testes vão surgir e provavelmente os resultados vão ser diferentes.

Ainda não existem queixas dos consumidores, mas se o que se vê no vídeo é verdadeiro, então não devem demorar a surgir. Foi assim que aconteceu com o iPhone 6 Plus e não será com certeza diferente no Nexus 6P.

Exit mobile version