Pplware

Acções da Google podem chegar aos 714 dólares

As acções da Google podem chegar aos 714 dólares, de acordo com as previsões da Lehman Brothers. A casa de investimento prevê que o motor de busca criado por Sergey Brin e Larry Page lance, até Fevereiro do próximo ano, um telefone móvel “simples” e de “baixo custo”.

Um dia depois de terem ultrapassado, pela primeira vez, a barreira dos 600 dólares, as acções da Google podem agora chegar aos 714 dólares, segundo as previsões da Lehman Brothers.

A casa de investimento espera que até Fevereiro do próximo ano, o motor de busca lance um telefone móvel “simples” e de “baixo custo”. Douglas Anmuth, analista da Lehman Brothers, subiu o preço alvo da Google de 610 dólares para 714 dólares, o que representa uma subida de 17%.

Este é o “target” mais elevado entre os 37 analistas contactados pela agência Bloomberg. Dos 37 analistas, 19 esperam que o preço alvo não ultrapasse os 625 dólares e dois prevêem que chegue aos 700 dólares.

O analista da Bear Stearns, Robert Peck, escreveu a 5 de Outubro deste ano que os títulos da Google podem chegar aos 700 dólares até ao final de 2008, devido ao aumento do investimento no “site” “YouTube”.

Desde Agosto que o analista Darren Aftahi, da ThinkEquity Partners, prevê que as acções cheguem aos 700 dólares.

A Google adquiriu o “YouTube”, em 2006, por 1,65 mil milhões de dólares.

Ontem, os títulos da Google ultrapassaram pela primeira a barreira dos 600 dólares, ao cotar nos 610,26 dólares no Nasdaq Stock Market. Os títulos da empresa criada por Sergey Brin e Larry Page começaram a ser cotados em 2004 a 85 dólares cada a acção. Ou seja, em apenas três anos, as acções do motor de busca valorizaram mais de 600%.

As participações dos dois fundadores na empresas – Brin e Page detêm cada um 9% da Google – valem agora mais de 17 mil milhões de dólares cada (cerca de 12 mil milhões de euros).

A Google passou assim a ser uma das seis empresas norte-americanas a valer mais de 600 dólares por acção. A liderança continua a ser ocupada pela “holding” de Buffett. Cada acção da Berkshire Hathaway vale mais de 121 mil dólares (cerca de 85,6 mil euros).

Fonte: Jornal de Negócios

Exit mobile version