Pplware

A pesquisa da Google vai mudar e tornar-se ainda mais visual para dar melhores resultados

A pesquisa da Google é uma das formas mais importantes para encontrar tudo na Internet. Esta tem evoluído e misturado elementos, não sendo mais a conhecida procura por texto ou palavras-chave.

Esta cresceu, recebeu mais elementos e chega agora a uma nova maturidade. A Google vai mudar a sua pesquisa, para assim dar ainda melhores resultados, juntando novos elementos e dando muito mais liberdade aos utilizadores.


Foi ontem, durante o evento Search On da Google, que a gigante da Internet revelou muitas novidades sobre o tema Pesquisa. Este evento pretende mostrar o que será em breve o futuro e a forma com este poderá dar ainda mais informação aos utilizadores.

Este ano a Google focou-se em misturar várias formas de pesquisa, para assim dar aos utilizadores mais capacidade. Vai misturar imagens, texto e outros elementos para assim dar resultados melhores e mais robustos para os utilizadores

Depois de alguns testes iniciais, baseados apenas no inglês, esta capacidade será adicionada a 70 novos idiomas. Este incremento vai permitir dar uma nova liberdade aos utilizadores, que assim não precisam de escrever termos complexo. Um padrão e uma palavra dão tudo ao utilizador.

Claro que os atalhos e as ferramentas diretas vão facilitar a utilização da pesquisa. Assim, a Google vai trazer para o iOS um novo conjunto de áreas diretas na pesquisa, para assim ser direto e rápido o acesso a elementos mais usados.

No campo dos resultados, e depois de fazer uma pesquisa que será quase assistida, os utilizadores vão ter mais informação direta sobre os resultados. Esta informação virá complementar todos os resultados e assim permitir ter ali presente muito do que é procurado pelos utilizadores.

Estas são novidades importantes e que em 2023 vão ser uma realidade para os utilizadores. A pesquisa torna-se assim mais visual e mais intuitiva, para dar aos utilizadores resultados mais completos e mais rápidos de consultar e consumir.

Exit mobile version