Pplware

A Google I/O está de volta, este ano será online e aberta para todos assistirem

A I/O é a conferência anual mais importante da Google e de todo o seu ecossistema. É neste espaço que a gigante das pesquisas apresenta todas as suas grandes novidades para o ano e abre as portas da sua casa para os programadores.

Se em 2020 esta conferência acabou por ser cancelada, este ano será muito diferente. A Google anunciou agora que a I/O vai regressar em 2021 e aberta a todos os que quiserem assistir. Acontece já de 18 a 20 de maio e promete muito.


Google I/O está de volta em 2021

A COVID-19 tornou o ano de 2020 muito complicado em vários aspetos. Com a necessidade de confinamento veio o cancelamento de muitos eventos, que há anos aconteciam de forma ininterrupta. A Google foi apanhada nesta onda e teve por isso de se adaptar, cancelando a sua I/O, pelas razões óbvias.

Tendo agora outras condições e outros timings, a gigante das pesquisas resolveu trazer de volta a sua conferência. A I/O de 2021 é já uma certeza e acontecerá de forma virtual, para que todos possam assistir em segurança e sem qualquer compromisso.

Evento da Google está aberto a todos

As novidades parecem não se ficar por aqui e a Google tem mais uma novidade importante para a I/O de 2021. Se até agora a conferência tinha um preço de acesso a ser pago, a mudança torna-a acessível e aberta a todos os que quiserem assistir.

Bastará fazer o registo na página do evento e aguardar pelos dias 18, 19 e 20 de maio. Até lá, a Google tem vários desafios abertos a quem quiser testar os seus conhecimentos na área. No final destes puzzles espera uma surpresa.

I/O pode trazer muitas novidades

Ainda é cedo para saber o que a I/O deste ano vai trazer, mas há algumas possibilidades em aberto. A apresentação do Android 12 é quase certa, mas poderemos ver chegar um novo smartphone Pixel 5a e até os novos Pixel Buds A.

Resta apenas esperar pela nova data e ver o que a Google tem para revelar na I/O deste ano. Depois de um ano de interregno, tudo está em aberto e certamente a gigante das pesquisas quererá recuperar tudo o que tem colocado em pausa por culpa da pandemia.

Exit mobile version