Pplware

A Google está a implementar a tradução no seu teclado Gboard para iOS

O teclado Gboard da Google já está a receber uma nova e importante funcionalidade, o Tradutor ou Translate, na sua versão para dispositivos móveis iOS. Assim, caso esteja a utilizar esta solução de terceiros no seu equipamento Apple, aguarde pela próxima atualização. Pode ser exatamente aquilo que estava à procura.

Antes de tudo, este teclado é uma das alternativas mais populares, a par do Swiftkey para dispositivos Apple.


Aqui de acordo com o relato da publicação TheVerge, o teclado Gboard, na sua versão para iOS, já suporta o Google Tradutor. Entretanto, esta mesma funcionalidade já se encontrava disponível para os utilizadores de dispositivos móveis Android, desde 2017. Assim sendo, ambas as plataformas estão agora em pé de igualdade.

Um sério reforço para o teclado Gboard da Google

Antes de mais nada, a nova função chegará aos dispositivos Apple com uma simples atualização de software a chegar gradualmente. Por conseguinte, poderá demorar algumas horas, dias ou mesmo semanas até chegar a todos os dispositivos móveis Apple em circulação.

Assim que chegue, poderá encontrar o Tradutor, e utilizar as suas valências, através do ícone identificado no topo do teclado. Alternativamente poderá aceder à barra e menu de sugestões, ou simplesmente através do botão Google, identificado pelo ícone “G”, colorido.

Ainda de acordo com a mesma fonte, os utilizadores iOS poderão utilizar todos os idiomas suportados pelo serviço. Por conseguinte, neste momento o serviço de tradução da tecnológica de Mountain View suporta um total de 103 idiomas. Assim, poderá tirar proveito de todos eles, diretamente no teclado do seu iPhone.

O tradutor, agora no teclado dos dispositivos iOS (Apple)

Relembramos que na sua atualização anterior, o Gboard adicionou o feedbak vibratório ao utilizar este utilitário da tecnológica norte-americana. Entretanto, a empresa está também a reforçar o seu algoritmo para a escrita por voz, ou dicção (ditado) para escrever mensagens na plataforma Android.

Exit mobile version