Pplware

A chegada da nova versão do Google Glass estará para breve

Confirma Massimo Vian, CEO da Luxottica.

Ainda há um mês Eric Schmidt afirmava que o projecto Google Glass se mantinha em desenvolvimento mas que apenas estaria disponível quando a empresa tivesse a certeza de que havia atingido o ponto de maturação ideal para ser tornado público.

Parece que esse momento está prestes a chegar.

O projecto Google Glass andou um pouco perdido no último ano e, no início de 2015, o projecto terminou. Não foi abandonado, apenas ganhou um novo rumo e a parceria com a Luxottica, a fabricante italiana de óculos da marca Ray-Ban e Arnette, terá marcado certamente este novo caminho.

Agora, Massimo Vian, CEO da empresa italiana, veio afirmar que um novo Google Glass estará para chegar em breve.

“In Google, there are some second thoughts on how to interpret version 3 [of the eyewear]. What you saw was version 1. We’re now working on version 2, which is in preparation.”

Depois da parceria firmada entre as duas empresas ainda pouco se sabia sobre o caminho que o projecto ia seguir, mas agora já se sabe que segunda versão está já em desenvolvimento.

Esta nova estratégia terá como objectivo levar os Google Glasses a um público mais abrangente, serão uns óculos de realidade aumentada mais acessíveis e atraentes, com maior autonomia e uma qualidade de som e imagem melhoradas, face à primeira versão. Oakley e Ray-Ban serão duas das marcas associadas aos novos óculos da Google.

Considera que a nova estratégia da Google irá fazer dos Google Glass um sucesso?

Exit mobile version