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3 dicas para ter o seu Gmail organizado e com mais produtividade

O Gmail é desde há muitos anos o melhor serviço de e-mail da Internet. Disponível em qualquer lugar e em qualquer plataforma, garante aos utilizadores o melhor que é possível criar para uma plataforma destas.

Com muitas ferramentas e funcionalidades incorporadas, garante ao utilizador a melhor experiência. Há, no entanto, pequenos truques pouco conhecidos e que podem aumentar a produtividade e manter o Gmail mais organizado. Vamos conhecer 3 deles.


A Google ao desenvolver o Gmail deu-lhe alguns truques que poucos conhecem. São pequenas alterações que o tornam único e que em alguns momentos são essenciais para garantir ao utilizador a ajuda necessária. Conheça 3 dessas pérolas, para tornar o Gmail ainda melhor.

Dê pontos ao seu endereço de e-mail da Google

No Gmail os pontos não existem e são ignorados. Isto significa que o endereço pedro.simoes@gmail.com é o mesmo que pedrosimoes@gmail.com ou p.e.d.r.o.s.i.m.o.e.s@gmail.com. Todas as mensagens vão parar à sua caixa e vão estar disponíveis.

Assim, podem usar estas combinações para criar novos endereços de e-mail, que partilham em diferentes situações. Um deles criado para a família, outro para o trabalho e até um para os amigos. Claro que depois podem filtrar de acordo com o pretendido.

Para isso devem aceder às Definições e escolher a área Filtros e endereços bloqueados. Devem criar um filtro novo e preencher o campo Para. Podem complementar com outros dados e no fim escolhem Criar filtro. Devem de seguida decidir o que fazer nesse caso e está terminado o filtro.

O mais identifica a origem das mensagens no Gmail

Tal como no exemplo anterior, também o carater mais pode criar novos endereços. Neste caso a utilização é completamente diferente, podendo ser usada para identificar a origem da mensagem ou do serviço que a enviou.

Ao registar um endereço, basta que adicionem o + e o seu nome. Assim, temos o pedrosimoes+spotify@gmail.com ou o pedrosimoes+reddit@gmail.com, com uma utilização óbvia para o serviço onde foram registados.

Naturalmente que de seguida podem criar filtros para arrumar ou marcar as mensagens que receberem. Como extra, temos a possibilidade de esconder o nosso e-mail real desses serviços e descobrir a origem em caso de problemas.

Produtividade com a alteração da ordem das mensagens

Um dos pontos mais importantes na gestão de uma caixa de e-mail é tê-la organizada. O Gmail tem um conjunto de opções para este ponto, que podem ser usadas de imediato. Organizam a ordem das mensagens e facilitam ao utilizador o acesso.

Carreguem na pequena seta ao lado da Caixa de entrada, à esquerda. Ai vai surgir uma caixa com 5 opções. Cada uma delas, que são óbvias, vão arrumar de forma diferente as mensagens e dar acesso imediato a esta organização.

O utilizador só necessita de escolher a que quer usar e de imediato estas são arrumadas conforme pretendido. Qualquer uma das opções pode ser testa e avaliada. Se pretender poder alternar entre cada uma delas.

Estas são 3 simples dicas para o Gmail, mas extremamente úteis. Rapidamente conseguem gerir a caixa de e-mail e assim ser mais produtivos. Tirem ainda mais do Gmail e tenham uma experiência ainda melhor num serviço excelente.

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