Pplware

Smartwatches com Wear OS também já conseguem fazer chamadas no iOS

Os smartwatches são cada vez mais peças essenciais para os utilizadores. Para além de complementarem os smartphones, começam também a poder ser usados de forma independente, principalmente para fazerem chamadas.

Se isso é já uma realidade no Apple Watch, esperava-se que fosse também no Wear OS. No caso do Android é uma possibilidade, mas no iOS a falha era real. Era, porque agora já há smartwatches com o SO da Google que o fazem.


O Wear OS tem melhorias no iOS

Apesar de estar presente no iOS, a app do Wear OS tem muitas limitações. Se comparada com o que a versão Android oferece, esta está a anos-luz do que pode disponibilizar para os smartwatches. A razão deverá estar nos bloqueios naturais que o sistema da Apple tem.

Há muito que se esperava que estes relógios pudessem fazer chamadas através do iOS, mas a verdade é que esta possibilidade não existia. Estes eram apenas smartwatches que mostravam notificações e que estavam limitados a algumas apps.

Já podem fazer chamadas no iPhone

Uma recente atualização, apenas disponível para os relógios da Fossil, está a mudar este cenário. Com esta nova versão do seu software, passam a poder fazer e receber chamadas diretamente de um iPhone.

Tal como acontece já no Android, o smartphone poderá passar a ficar no bolso para que as chamadas sejam atendidas. Tudo surgirá no ecrã do smartwatch e a chamada poderá ser atendida. Aí será também feita a conversa.

Smartwatches da Google estão melhores no iOS

Tudo parece estar dependente desta atualização proprietária da Fossil. Assim, espera-se que todos os smartwaches das marcas da Fossil e os da Michael Kors possam vir a ter esta novidade em breve. Bastará que a atualização seja disponibilizada.

Provavelmente, e em breve, esta poderá ser uma funcionalidade alargada a outros smartwatches de outras marcas. Fica assim disponível uma funcionalidade que o Android tem há muito e que coloca estes relógios ao nível do Apple Watch.

Exit mobile version