Pplware

Mercado dos smartwatches vai manter um crescimento forte em 2019

Depois de um arranque fulguroso, quando chegaram ao mercado, os smartwatches e outros wearables acabaram por perder o seu ritmo e tornaram-se num mercado estagnado.

Esta posição de apatia parece estar a ser quebrada e o crescimento previsto para os wearables para 2019 é grande. Os dados apontam para um crescimento de 26% para o próximo ano.


Hoje em cada, e cada vez mais, os smartwatches e os restantes wearables são uma presença constante. As propostas existentes no mercado são mais adaptada ao que os consumidores querem e por isso as vendas têm crescido.

As previsões da Gartner para os smartwatches

As previsões da Gartner para 2019 apontam para um crescimento neste mercado que deverá rondar os 26%. Ao todo espera-se que sejam gastos em wearables 42 mil milhões de dólares (perto de 37 mil milhões de euros).

Deste valor total, é esperado que 16,2 mil milhões de dólares (14,2 mil milhões de euros) devam ser respeitantes aos resultados dos smartwatches.

Table 1: Forecast for Shipments of Wearable Devices Worldwide 2017-2019 and 2022 (Millions of Units)

Device 2017 2018 2019 2022
Smartwatch 41.50 53.00 74.09 115.20
Head-mounted display 19.08 28.40 34.83 80.18
Smart clothing 4.12 5.65 6.94 19.91
Ear-worn 21.49 33.44 46.12 158.43
Wristband 36.00 38.97 41.86 51.73
Sports watch 18.63 19.46 21.28 27.74
Total 140.82 178.91 225.12 453.19

Source: Gartner (November 2018)

O grande impulsionador deste mercado têm sido os smartwatches, que devem continuar o seu papel, em especial o Apple Watch e o seu preço acima da média.

As previsões apontam para que o seu preço médio de venda desça 11 dólares, passando dos 221 dólares para os 210, à custa da chegada de ofertas mais económicas, de marcas que se querem afirmar neste mercado, e do aumento da produção.

Um novo elemento a crescer no mercado dos wearables

A Gartner revelou ainda que o grande vencedor desta área de mercado em 2019 continuará a ser o smartwatch, mas que há um novo elemento em crescimento.

Em concreto, a Gartner refere-se aos equipamentos ear-worn (auriculares internos), como os AirPods da Apple, os Samsung IconX ou os BackBeat FIT da Plantronics.

Prevê-se que já em 2022 estes valham já 30% do mercado dos wearables, à medida que ganhem mais funcionalidades, indo mais além do entretenimento e da comunicação. Nesta altura podem ter batido os smartwatches.

Este é um mercado dominado pela Apple e pelo Apple Watch, mas a concorrência deverá apostar forte nele e conseguir ganhar o seu espaço, com ofertas menos caras e com as mesmas funcionalidades.

 

|Fonte

Leia também

Exit mobile version