Pplware

Google vai mudar Wear OS para smartwatches terem interface mais intuitiva

O último ano do Wear OS tem sido de desenvolvimento intenso. A Google tem procurado dar-lhe novas funcionalidades e focá-lo em alguns aspetos importantes, relacionados com o fitness e algumas outras funções de controlo.

Agora, a gigante das pesquisas, veio mostrar o que será a sua próxima novidade. Chamou-lhe Tiles e vão dar ao utilizador toda a informação que este necessita.


Sendo um complemento e um apoio aos smartphones, os smartwatches têm de conseguir dar aos utilizadores o máximo de informação na sua interface reduzida. Para isso procuram condensar na sua pequena janela o essencial.

Tiles: o reinventar do Wear OS

A Google quer reinventar este conceito e tirar ainda mais dele. Para isso apresenta agora os Tiles, a próxima mudança de peso na interface do Wear OS. Esta mudança chegará em breve a todos os relógios que usam este sistema.

A Google vai trazer widgets para os smartwatches

Os Tiles são widgets que vão estar em destaque, e onde o utilizador terá muita informação acessível. Para alternar entre os cartões presentes, o utilizador só precisará de passar o dedo para que o próximo seja mostrado.

Por agora a Google concentrou-se em criar apenas 5 categorias para estes widgets. Falamos dos seguintes: Goals, Next event, Forecast (weather), Heart rate, Headlines e Timer.

Toda a informação acessível mais rapidamente

Claro que o utilizador poderá explorar ainda mais dos Tiles. Só precisará de escolher o pretendido e tocar nele para entrar. Ai dentro terá novamente a mesma forma de navegação para aceder a ainda mais informação, agora em maior detalhe.

A organização e arrumação dos Tiles será possível, bastando carregar continuamente num deles. O mesmo poderá ser feito na app da Google. Claro que certamente nem todos os smartwatches vão ter todos os widgets, dependendo do seu hardware.

Espera-se que a Google lance esta novidade em breve. A marca não avançou com uma data precisa, mas apontou para os próximos meses. A presença dos Tiles na conferência I/O será também uma realidade.

Exit mobile version