Pplware

Google está a resolver o problema do teclado do Android Wear 2.0

A Google tem sido uma das maiores impulsionadoras dos smartwatches, com o seu Android Wear. A segunda versão deste sistema operativo representou um salto grande na usabilidade e nas funcionalidades que traz.

Mas ao contrário do que muitos esperavam, o Android Wear não está completo. Há pequenas falhas e uma delas está no próprio teclado que o acompanha, onde estão em falta algumas letras.


A chegada do Android Wear 2.0 aos smartwatches foi tudo menos pacifica. Em primeiro lugar a Google atrasou a sua chegada várias vezes, por razões que não foram totalmente esclarecidas.

Mesmo depois destes atrasos, as próprias marcas acabaram por demorar a lançar a nova versão do sistema operativo nos seus equipamentos, provavelmente para eliminar falhas e outros problemas.

O que foi agora descoberto mostra que esses testes não foram realizados de forma perfeita, uma vez que em alguns idiomas existem letras em falta no teclado que acompanha o Android Wear 2.0

Como se pode ver da imagem acima, os carateres ‘Х’ ‘Ъ’ ‘Э’ e ‘Ё’ estão em falta do teclado russo e há também relatos de que existem falhas no teclado húngaro, que não está completo.

A Google já admitiu o problema e indicou que está a trabalhar no sentido de o resolver. Este é um problema de base do Android Wear, uma vez que há vários equipamentos de várias marcas a terem a falha das letras.

A solução deverá chegar em breve, numa atualização que trará os carateres em falta ao teclado do Android Wear e que permitirá aos utilizadores utilizá-lo em todo o seu potencial.

Exit mobile version