Pplware

Google prepara-se para lançar o Android Wear 2.0 já em Fevereiro

Os smartwatches ainda não conseguiram provar que são uma aposta a ser seguida pelas marcas. A Google lidera o movimento, com o seu Android Wear, dependendo dos fabricantes para que coloquem à venda os seus relógios.

Mas um novo empurrão pode estar prestes a chegar, quando a Google lançar a versão 2.0 do Android Wear. Já não falta muito pois esta deverá chegar já no próximo mês de Fevereiro.

Desde a última conferência I/O da Google que se fala do novo Android Wear e das novidades que vai trazer. A Google, como é normal nos seus desenvolvimentos, lançou para testes algumas versões beta, que têm estado a evoluir positivamente.

Muitos esperavam que o Android Wear já estivesse disponível desde o final do ano. A decisão da Google de atrasar o seu lançamento não foi bem entendida, mas as notícias que têm surgido mostram que tudo se deverá dever à chegada dos novos smartwatches da marca.

De acordo com alguns programadores, a Google prepara-se para lançar finalmente o Android Wear 2.0 já em Fevereiro. Esta certeza advém de terem recebido mensagens da própria Google a indicar que esta versão será lançada no início de Fevereiro e que que vão poder actualizar as suas aplicações para esta nova versão já nesse mês.

Ao contrário do que acontece nos smartphones, esta versão do Android poderá ser actualizada para a quase totalidade dos relógios existentes, ficando apenas alguns mais antigos de fora. A lista dos modelos até agora confirmados pode ser vista abaixo.

Smartwatches com Android Wear 2.0

  • Moto 360 Gen 2
  • Moto 360 Sport
  • LG Watch Urbane 2nd Edition LTE
  • LG Watch Urbane
  • LG G Watch R
  • Polar M600
  • Casio Smart Outdoor Watch
  • Nixon Mission
  • Tag Heuer Connected
  • Fossil Q Wander
  • Fossil Q Marshal
  • Fossil Q Founder
  • Michael Kors Access Bradshaw Smartwatch
  • Michael Kors Access Dylan Smartwatch
  • Huawei Watch
  • Huawei Watch Ladies
  • Asus ZenWatch 2
  • Asus ZenWatch 3

A Google espera, com esta versão, dar uma vida nova a este mercado e assim conseguir dar-lhe uma maior visibilidade junto dos potenciais utilizadores, que por agora insistem em não aderir.

Exit mobile version