A Apple sempre garantiu nos seus equipamentos elevados níveis de qualidade e acabamentos com padrões excepcionais. Mesmo com toda esta qualidade inerente, a empresa recomenda a utilização de protecções adicionais para evitar danos.
Os protectores de ecrã são uma das mais frequentes adições que agora a Apple garante que são aplicados de forma perfeita graças a uma máquina que desenvolveu em parceria com a Belkin.
Os protectores de ecrã são já um elemento muito usado nos smartphones, para prolongarem a vida útil dos ecrãs e para os proteger dos riscos e outras agressões que estão frequentemente expostos. Estas películas milimétricas conseguem garantir uma protecção elevada sem sacrificarem muito a estética e a funcionalidade.
A Apple, através do seu programa ScreenCare+, garante a aplicação destes protectores e agora tem mais um aliado para garantir a sua aplicação perfeita. Uma pequena e simples máquina consegue garantir a aplicação perfeita destes protectores, sem que fiquem vincados ou com bolhas de ar, o que retirava protecção e era inestético.
Para já esta máquina está apenas em uso na loja de Tóquio da Apple, mas em breve deverá ser alargada a muitas mais cidades do planeta. Vejam no vídeo abaixo a forma como a nova máquina é usada e como estas películas são aplicadas.
Para já são duas as propostas da Apple e da Belkin, que custam respectivamente 16 e 32 euros (2180 e 4280 JPY) e a sua aplicação é feita em minutos.
Estes dois protectores de ecrã são o Anti-Glare e o InvisiGlass. A versão Anti-Glare oferece visibilidade melhorada, protecção e é ultra-fina. A versão InvisiGlass é feito de vidro fléxivel e é forte, natural e também ultra-fino.
A Apple mais uma vez melhora os acessórios para os seus equipamentos e principalmente, os processos de aplicação, retirando o factor humano, que poderia levar a problemas de aplicação, retirando vida útil aos equipamentos e à sua durabilidade.