Pplware

Produção dos iPhone 7 e 7 Plus será reduzida em 10%

Os iPhones 7 e 7 Plus, lançados em Setembro, foram a grande aposta da Apple para atacar o mercado mobile em 2016.

Como é normal no início do ano, a Apple vai agora cortar a produção dos iPhone em 10%, de forma a ajustar-se à procura destes modelos, enquanto os AirPods seguem no sentido contrário, com a sua produção a ser aumentada.

Com a apresentação dos iPhones 7 e 7 Plus em Setembro, que a Apple apelidou de sucesso, foram apresentadas algumas novidades aos seus utilizadores onde se pode destacar a introdução de uma câmara dupla no iPhone 7 Plus.

Como já é habitual na marca americana, o início do ano é altura de ajustar a produção dos iPhones com base na procura. Ao contrário de outros anos, em que a Apple tem cortado a produção em 20%, este ano apenas irá ser feito um corte de 10% na produção. Este corte além de, como foi dito, ajustar a produção à procura dos novos modelos por parte dos utilizadores, é também causado pela dificuldade que a Apple está a enfrentar para ter sensores suficientes para corresponder à produção do iPhone 7 Plus.

Segundo a IDC, a Apple deverá ter mantido em 2016 o mesmo volume de envios de iPhones do ano anterior, podendo ser justificado pelas dificuldades de produção que enfrenta ou por não terem apresentado novidades suficientes para satisfazer a expectativa dos utilizadores que aguardam agora pelas novidades do próximo iPhone.

Produção de AirPods aumenta

Com um sentido contrário aos iPhone, os AirPods têm registado um grande sucesso, especialmente nas férias de Natal, o que levou a que a Apple pedisse à Inventec, empresa que produz os AirPods, que aumentem a sua produção de modo a ser possível satisfazer a procura.

A Inventec está neste momento a trabalhar no máximo de capacidade para concluir as encomendas que tem dos AirPods e começou recentemente a expandir as suas instalações em Shangai de forma a aumentar a sua capacidade de produção.

Em declarações recentes, Tim Cook, CEO da Apple, rotolou os AirPods como um novo sucesso, fazendo jus à forte aposta que a Apple fez nestes auriculares.

Exit mobile version