As imagens podem ferir susceptibilidades
Já tantas vezes, aqui no Pplware, noticiámos casos de dispositivos móveis que causaram graves ferimentos às pessoas, normalmente devido a sobreaquecimento.
Recentemente foi divulgado mais um desses casos, onde um jovem de 18 anos afirma ter sido queimado pelo seu iPhone 5 depois de adormecer.
O jovem Jake Parker de 18 anos e residente em Berkshire, na Inglaterra, alega que o seu iPhone 5 lhe causou uma grave queimadura no braço enquanto ele dormia. Parker afirma que o iPhone se encontrava em cima da cama e que, após um longo turno de trabalho, ele ‘caiu’ num sono profundo.
Parker afirma que, na manhã segundo, a sua mãe o alertou para uma grande bolha que tinha no seu braço direito, a qual se veio a verificar ser uma queimadura de cerca de 4 centímetros.
De seguida, Parker afirma ter pegado no iPhone e este se encontrava muito quente. Após a queimadura ficar num tom mais escuro, e do jovem ter passado por dores muito fortes, dirigiu-se ao hospital, onde os médicos lhe receitaram antibióticos uma vez que a ferida se encontrava já infeccionada. Segundo o jovem, a ferida estava tão má que até podia ver “o músculo em movimento”. Os médicos adiantaram ainda que o jovem irá ficar com a cicatriz do incidente, e que deve retornar ao hospital de forma a verificarem se a queimadura não foi causada por radiação.
O jovem afirma que, antes de adormecer, estava apenas a ver SMSs e a navegar pelo Facebook. Indica ainda que, de cada vez que mexe o braço, sente como se este estivesse a rasgar.
Até ao momento, a Apple não teceu quaisquer comentários.
A questão mantém-se… o que pensam destes casos? Será culpa dos utilizadores ou, na verdade, os equipamentos estão cada vez menos seguros?
via | DailyMail