Apesar de os equipamentos móveis (smartphones/tablets) já trazerem câmaras fotográficas de excelente qualidade, isso não significa que os amantes de fotografia se rendam a essa nova forma de fotografar, e deixem de lado as máquinas fotográficas ‘tradicionais’.
Muito pelo contrário, aqui no pplware já analisámos algumas máquinas (aqui e aqui) e podemos verificar que, cada vez mais, as máquinas estão mais evoluídas, actualizadas e preparadas para responder às exigências do utilizador quer comum quer profissional.
Por vezes, o que fica a faltar nestas máquinas, é mesmo o design e, a pensar nisso, o designer do iPhone, Jony Ive, criou uma edição especial da máquina Leica M.
Jony Ive é vice-presidente de Design da Apple e responsável pelo desenho de produtos como o iPhone, e decidiu dar uma nova cara ao modelo M da Leica.
Para isso, Ive criou uma edição especial da máquina, que irá a leilão no mês de Novembro em Nova Iorque. O dinheiro angariado será revertido para o Fundo Global de Luta contra a SIDA, Tuberculose e Malária.
Imagem do Antes e Depois:
A criação teve também o auxílio do designer industrual Marc Newson, e esta Leica M apresenta agora um visual mais simples, claro, cantos arredondados, e onde se pode ver várias tendências e influências dos produtos Apple criados por Ive.
O corpo e a objectiva desta Leica M são compostos por uma liga especial de alumínio, o que permite à câmara ter uam estética bem diferente, segundo explicou a marca.
Vem equipada com um sensor de formato completo CMOS, e uma objectiva Leica APO-Summicron de 50mm e uma luminosidade f2.
Com este leilão, espera-se arrecadar entre US$ 500 mil e US$ 750 mil.
Para além deste renovada Leica M, a marca informou também que irão a leilão outras 40 peças únicas.
O que acharam desta Leica M? Poderia ser uma aposta para o mercado?