Pplware

Gostava de controlar o iPhone com o olhar? Agora já o pode fazer

Há muito que nos habituámos a usar os nossos dispositivos móveis com os dedos e fazemos deles as nossas ferramentas para controlar todas as interações. Claro que este é um método tradicional, mas que em breve poderá estar ultrapassado.

Com o desenvolvimento de novas interfaces, e com o novo hardware presente, temos um mundo de possibilidades ao nosso alcance que podemos explorar. Foi isso que os criadores do Hawkeye Access fizeram. Vamos ver como podemos controlar o iPhone com o olhar.


O Hawkeye Access é a mais recente ferramenta criada para controlar o iPhone, dedicado a todos os que têm limitações físicas ou que não podem controlar, de momento, o seu iPhone com as mãos.

Com recurso aos olhos, é possível usar o smartphone, controlando-o apenas com um simples olhar, podendo também interagir com o equipamento, dando-lhe toques virtuais, e indicando o que queremos fazer.

A ideia de criar o Hawkeye Access surgiu no ano passado, depois do responsável máximo da Hawkeye Labs ter assistido ao evento dedicado aos programadores da Apple e onde se focou na possibilidade de usar o iPhone para seguir o movimento dos olhos.

Daí em diante, foram exploradas todas as potencialidades do iPhone e hoje o Hawkeye Access já permite navegar e tocar virtualmente em qualquer link ou opção. Basta olhar para o fundo de uma página para esta ser avançada ou, simplesmente, olhar para um link e piscar os olhos para que este seja aberto.

anterior próxima

Devido a algumas limitações da tecnologia, o Hawkeye Access funciona apenas dentro de uma app específica, mas que dá acesso à Internet por um browser e a outros serviços , também eles via browser.

Porque usa a câmara com TrueDepth, o Hawkeye Access está limitado ao iPhone e em especial ao iPhone X e XS, nos seus 2 modelos. Mas, e dada a facilidade com que esta tecnologia irá evoluir, o Hawkeye Access poderá em breve ser alargado a outros sistemas operativos e a muitos mais smartphones.

Exit mobile version