É já na próxima semana que será apresentado o novo iPhone. Mas mesmo sem ter ainda chegado ao mercado, o novo iPhone está já a agitar e a criar ondas de choque na industria.
A chegada do iPhone, está a provocar um aumento elevado nos preços das memórias de computador. Esta não é uma situação anormal, mas está a acontecer há já algum tempo.
Segundo o canal DRAMeXchange, que monitoriza os preços praticados no mercado para a memória, os valores desta subiram no mês de Agosto, sendo resultado de apenas uma causa.
Com a chegada iminente do novo iPhone e da sua nova configuração de memória, os fabricantes chineses estão consumir muitos mais módulos de memória, nas suas duas configurações.
Toda a sua produção é focada nos novos módulos de memória do iPhone, deixando que os restantes módulos baixem nos stocks, o que leva a que o seu preço aumente, sendo esse valor passado para o consumidor final.
As fontes que analisaram estas informações revelaram que este aumento do preço deve manter-se durante o resto do ano, sendo esperado que apenas no início de 2017 estes preços comecem a baixar.
Com o novo iPhone a chegar, toda a fabricação está concentrada neste equipamento e nos diferentes componentes que tem, levando a que todos os restantes produtos fiquem em segundo plano e com a produção diminuída.
Espera-se que o novo iPhone seja anunciado já na próxima quarta-feira, dia 7, durante a próxima Keynote da Apple, anunciada para essa data.