Pplware

Chamadas de voz do WhatsApp estão a chegar ao iOS

Os desenvolvimentos que a equipa do WhatsApp tem produzido têm-se centrado na disponibilização do novo serviço de chamadas de voz dentro da sua rede.

Se as dúvidas sobre qual seria a próxima versão a receber esta novidade ainda existiam, foram desfeitas com a chegada de uma nova versão para iOS.

Apesar de não estar ainda activa para os utilizadores dentro da aplicação, a versão 2.12.1 do WhatsApp para iOS contempla já esta novidade na sua lista de melhorias.

O serviço de chamadas de voz do WhatsApp foi inicialmente testado e lançado no Android, esperando-se que seja alargado a outras plataformas num futuro próximo.

Tudo apontava para que fosse muito breve a chegada às restantes plataformas e a WhatsApp não desiludiu ninguém. Está já presente na nova versão disponível para iOS, esperando-se que muito em breve chegue esta actualização aos dispositivos.

Chamadas por WhatsApp: Ligue gratuitamente aos seus amigos e familiares a partir do WhatsApp, mesmo se estiverem no estrangeiro. As chamadas por WhatsApp utilizam a sua ligação à Internet em vez dos minutos incluídos no seu tarifário. A utilização de dados móveis pode ser cobrada pela sua operadora. Nota: As chamadas por WhatsApp serão implementadas ao longo das próximas semanas.

Apensar de anunciada como uma novidade, ainda não é possível aos utilizadores fazerem uso deste serviço de voz, estando o WhatsApp lentamente a alargar a novos utilizadores, tal como o fez com a versão para iOS.

Segundo WhatsApp este será um processo gradual e que terá lugar ao longo das próximas semanas. Esta disponibilização não implicará qualquer necessidade de intervenção por parte dos utilizadores.

Muito provavelmente será seguido o método usado no Android e que levava os utilizadores a alargarem a disponibilização consoante a necessidade.

A nova versão lançada hoje não traz apenas como novidade as chamadas de voz. O WhatsApp está agora ainda mais integrado com o iOS e passa a conseguir fazer uso das capacidades de partilha rápida do iOS iOS 8.

Há ainda novidades como a presença de um botão de acesso rápido à câmara, a capacidade de edição de contactos e a edição e partilha de vídeos.

Para já os utilizadores apenas necessitam de instalar a nova versão e aguardar que a funcionalidade de realizar chamadas de voz seja disponibilizada dentro do WhatsApp.

Dentro de muito breve estará disponível para todos e será mais uma excelente funcionalidade que a versão iOS passará a poder usar, tal como se tem visto na versão Android.

Exit mobile version