O iPhone SE foi um modelo muito especial no catálogo da Apple. Representou a decisão que a Apple tomou para colocar um design antigo num dispositivo com especificações recentes. Depois de 2016, em 2020 poderemos ter uma nova geração deste smartphone com o mesmo chip A13 do iPhone 11!
Contudo, desta vez não é esperado que o iPhone SE2 faça uso do design exterior do iPhone 5S. Assim, as mudanças serão profundas. Mas o objetivo será o mesmo de sempre: várias das especificações do iPhone 11 num dispositivo mais barato.
O iPhone, desde a sua primeira geração em 2007, que se posiciona numa gama de topo e de elevado custo. Muitos utilizadores não estão dispostos a pagar tanto pelo porta estandarte da Apple e a empresa, para estes, desenvolveu o iPhone SE (de Special Edition). Em 2016, o iPhone SE tinha especificações ao nível do iPhone 6S, mas design do iPhone 5S.
Desde então venderam-se milhões de smartphones deste modelo e a empresa de Cupertino prepara-se agora para renová-lo, segundo informações adiantadas pelo analista Ming-Chi Kuo da TF International Securities. No caso dos produtos Apple, este analista tem fama de prever os dispositivos antes do seu lançamento oficial.
Assim sendo, o analista divulgou os planos da Apple. Alegadamente, já no primeiro quarto de 2020, a empresa irá lançar o iPhone SE2. Este dispositivo irá recorrer ao chip A13 do iPhone 11, para além de partilharem outras tecnologias. Não obstante, o design deverá ser mais datado e assim o iPhone SE2 supostamente irá usar a estrutura e design exterior do iPhone 8!
Ao colocar alguns dos componentes de topo neste equipamento, a Apple terá de reduzir custos noutras áreas. Desse modo, para equipar com o A13, a Apple não insere outras tecnologias presentes nos dispositivos de topo. O iPhone SE2 não terá Face ID, ecrã OLED e molduras finas em torno do ecrã.
A empresa de Cupertino, ao lançar a segunda geração do iPhone SE estará a realizar uma aparente boa jogada para aumentar as vendas do iPhone. É esperado que os utilizadores que não queiram gastar tanto dinheiro quanto o custo do iPhone 11 tenham aqui uma solução.
Acredita que este rumor se concretizará? Caso sim, espera que a nova geração do iPhone SE seja bem sucedida comercialmente? Deixe a sua opinião nos comentários!