Pplware

Afinal o jailbreak torna o iPhone mais lento

O jailbreak é um dos processos que muitos utilizadores optam por realizar, com promessas de novas funcionalidades e de software que nem sempre se consegue na App Store.

Mas a verdade é que se provou agora que a presença de jailbreak num iPhone pode degradar a sua performance e torná-lo mais lento, se comparado com modelo normal.

A chegada do jailbreak para a mais recente versão do iOS veio novamente dar esperanças a todos os que usam este método para “libertar” os seus iPhones e dar-lhes um pouco mais de vitalidade e novas aplicações.

Se o lado positivo do jailbreak facilmente justifica a sua utilização, do outro existem algumas que também facilmente conseguiriam garantir que os utilizadores não iam explorar esta iniciativa.

Um teste realizado recentemente, e que foi documentado no vídeo que temos abaixo, mostra de uma forma clara que os processos de jailbreak trazem algum peso adicional ao iOS.

Este teste colocou lado a lado 2 iPhones 5, um com jailbreak feito e outro num estado “normal” e totalmente de fábrica. Os resultados são óbvios e bem visíveis.

Para além do arranque passar a ser mais lento, com 38,8 segundos contra 51,2, e provavelmente porque estão a correr processos de acesso a zonas reservadas do sistema operativo, também as aplicações estão mais lentas a serem abertas, retomando depois a sua fluidez.

Curiosamente a Siri acaba por ficar mais rápida na utilização, mas mais uma vez com uma diferença reduzida e que pode facilmente ser suportada pelos utilizadores.

Este teste mostrou que a Apple tem razão ao desaconselhar o jailbreak, não apenas para controlar as aplicações que são instaladas, mas também para garantir uma maior estabilidade geral do iOS.

Exit mobile version