A relação do VLC com o iOS nem sempre foi das mais pacíficas. Depois de ter estado vários anos longe desta plataforma, desde que voltou que tem melhorado a olhos vistos, de versão para versão.
A mais recente actualização traz um VLC completamente renovado e com uma imagem adaptada ao iOS 7. Mas as novidades não se ficam por aí!
A presença do VLC no iOS não é nova e o seu retorno, feito em Julho do ano passado, veio mostrar que o VLC está para ficar no iOS. A cada nova versão que surge são apresentadas novidades que mostram que este leitor de vídeo está cada vez melhor.
O surgimento de uma nova versão é sempre motivo para que surjam novidades e melhorias num software que já é óptimo.
A versão 2.2, que foi disponibilizada agora, é disso um exemplo perfeito. Não é apenas a nova imagem, que está ajustada ao iOS 7, mas sim muito mais.
As novidades não se ficam pela parte gráfica, sendo que esta recebeu muitas novidades e melhorias, para tornarem o VLC ainda mais interessante de usar.
Existem agora suporte para funcionalidades de controlo da reprodução que são acedidas por gestos (multi-toque).
A integração com os serviços cloud foi reforçada e alargada, e a versão 2.2 do VLC passa a permitir que descarreguemos ficheiros do Google Drive ou que possamos aceder a streaming de ficheiros do Dropbox, a adicionar ao download de ficheiros desse serviços.
Todos os que se aventuram a experimentar o VLC pela primeira vez são agora brindados com um tutorial de utilização, onde as principais funções e a forma de lhes aceder são explicadas.
Mas como este é um software destinado a reproduzir vídeo, houve ainda trabalhos na disponibilização de novos formatos de streaming e protocolos.
Toda a parte de carregamento de ficheiros fio refeita e existem melhorias na integração UPnP, com suporte para descargas de ficheiros.
Se querem saber muito mais sobre a utilização do VLC no iOS têm obrigatoriamente de ler a documentação disponibilizada sobre versão do VLC.
E se pretendem saber ainda mais sobre as novidades que a versão 2.2 agora lançada tem, aconselhamos que consultem a lista disponibilizada no changelog desta versão.
Actualizem ou instalem o VLC nos vossos dispositivos Apple e veja o que está a ser oferecido por este leitor que tão boas provas tem dado, independentemente da plataforma onde é executado.