Pplware

Nokia pode estar a preparar o seu próprio tablet…

..indica o chefe de design da Marca

Se o mercado dos tablets já era um ambiente competitivo, com o surgimento do Novo iPad, as outras marcas devem usar a criatividade e todos os seus trunfos para ganhar terreno, uma vez que o iPad 2 fica a um preço mais acessível. Já são várias as marcas que se estrearam neste mercado e, segundo Marko Ahtisaari, a Nokia já está a preparar o seu próprio tablet!

Segundo uma entrevista dada ao jornal finlandês Kauppalehti, o chefe de design da Nokia, Marko Ahtisaari indica que o Nokia está a preparar o seu próprio tablet. Na entrevista, Ahtissati refere “estamos a trabalhar nisso”, e que está mesmo a gastar um terço do seu tempo a trabalhar no dispositivo.

Estes comentários surgiram após rumores vindos de fontes Asiáticas sugerirem que a Nokia já estava a trabalhar no processo de um novo tablet de 10.1 polegadas com o novo Windows 8. Esses rumores indicavam também que o tablet da Nokia iria ter como características um processador dual-core Qualcomm e que o seu lançamento iria acontecer ainda antes do final deste ano.

No entanto o CEO da Nokia, Stephen Elop referiu que a categoria dos tablets é interessante para a marca finlandesa, mas salientou a necessiade de uma abordagem diferente frente aos diversos rivais, entre eles o líder do mercado dos tablets, o iPad da Apple.

Ainda segundo indicou, nesta quinta-feira, um porta-voz da marca “continuamos a ver o espaço dos tablets com interesse, mas não temos anúncios específicos”. [TheNextWeb]

Continua tudo em aberto em relação à Nokia se estrear no mundo dos tablets, mas o Windows 8 parece ser um sucesso garantido, e a Nokia já é aquela marca que nos acompanha há muitos anos e que agrada à maioria dos utilizadores. Não seria um tablet com estas duas variáveis um sucesso?

Pode o tablet da Nokia ser um ‘iPad Killer’? Como idealiza o tablet da marca finlandesa?

Exit mobile version