Pplware

Coast – Opera redesenhou o seu browser para iPad

A Opera, uma dos players do mundo dos browsers teve um ano de 2013 em cheio. Foram várias as novidades que apresentou, cada uma dedicada a mudar a forma como os seus browsers se posicionam face à concorrência, procurando oferecer o melhor aos seus utilizadores.

Das muitas novidades apresentadas, o Coast foi uma das que inovaram. Este browser para o iPad foi agora melhorado e redesenhado para ser ainda melhor e oferecer uma experiência de utilização mais apurada.

O Coast é um browser dedicado ao iPad criado pela Opera. Este é uma forma diferente do normal de aceder à Internet e uma interface completamente diferente do que é normal nos browsers.

Esta nova forma de dar acesso aos conteúdos da Internet veio mostrar que a Opera ainda consegue inovar e apresentar ideias completamente novas, capazes de cativar os utilizadores e de dar uma experiência diferente e completamente imersiva.

Mas o Coast não parou de ser desenvolvido pela Opera e agora, na versão 2, mostra-se um browser que apesar de parecer o mesmo, tem novidades para todos.

Em primeiro lugar o Coast passou a ser um pouco mais cUstOmizável. Podemos finalmente mudar a imagem de fundo que é apresentada no ecrã principal.

Podemos escolher da lista de imagens apresentadas ou usar uma imagem nossa, a nosso gosto.

Para o fazerem apenas necessitam de carregar na dita imagem de fundo até aparecer a opção de mudança de imagem. Depois podem escolher da lista apresentada ou definir a vossa própria.

Para além da cUstOmização, o Coast passou também a tratar de forma mais eficiente os ficheiros PDF. Passa a ser possível definir qual a aplicação a ser usada para tratar este tipo de ficheiros, directamente dentro do Coast.

E porque a Internet está cada vez mais recheada de conteúdos áudio, o Coast também se adaptou a esta nova realidade. Sites de música passam a ser tratados de forma mais eficiente, evitando aos utilizadores terem de instalar mais aplicações para aceder a esses conteúdos.

Para além disso, e sempre que um separador estiver a reproduzir áudio, o ícone apresentado no ecrã principal irá mostrá-lo de forma distinta.

anterior próxima

Por fim, e porque o Coast é um browser para dispositivos de toque, a Opera acabou com os botões para navegação no histórico do browser. Tudo se processa agora com um simples swipe para a esquerda ou para a direita.

Fica assim mais natural a passagem entre páginas e a utilização do Opera Coast.

Claro que a Opera aproveitou também esta actualização para melhorar a performance do Coast, tornando-o ainda mais rápido e mais eficiente. Também o motor de browser que é usado está mais seguro e mais capaz de lidar com problemas associados à segurança das páginas e dos conteúdos fornecidos.

No geral o Coast está melhor e capaz de oferecer uma excelente experiência aos utilizadores. Este é um browser diferente e centrado nos conteúdos, o que garante uma melhor integração e acesso ao que realmente pretendemos.

Licença: Freeware Sistemas Operativos: iOS 6+ Download: Coast 2.0 Homepage: Coast

Exit mobile version