Pplware

Western Digital compra Sandisk por 19 mil milhões de dólares

Actualmente, o mercado procura soluções de alojamento em disco que sejam rápidas e duráveis, retirando algum foco dos discos HDD e concentrando as atenções nos SSD. Neste sentido, a Western Digital, uma das maiores empresas no fabrico de discos rígidos, tem perdido a corrida no que toca à evolução deste componente.

Agora, para trazer de novo para si o interesse dos fabricantes de computadores e de estruturas de armazenamento, a Western Digital está a comprar a gigante das memórias flash, a SanDisk. O valor de compra é de 19 mil milhões de dólares.

Sinergias e modernidade

A Western Digital e a SanDisk complementa-se em termos de linha de produtos, essa é a receita para explicar aos investidores o propósito desta aquisição. Estão em causa produtos como os discos rígidos HDD, os SDD ou solid-state drives, as soluções de armazenamento cloud nos datacenter e os produtos de memórias flash. Tudo isto irá ser transformado, redesenhado para oferecer novidades a um mercado que vai desde o consumidor doméstico aos poderosos datacenters.

A empresa promete muito mais que uma fusão de tecnologias para lançar produtos que outras marcas já comercializam, está em causa uma nova linha de inovadoras soluções que podem alavancar este mercado do armazenamento de dados, que tem sofrido pequenas mutações nos últimos anos, assim como cortar custos, optimizando estratégias.

Esta aquisição transformacional alinha com as estratégias da gigante dos discos pensada a longo prazo, na ambição de se tornar líder inovador na indústria de armazenamento, fornecendo produtos atraentes, de alta qualidade com tecnologia de ponta.

Referiu o CEO da Western Digital Steve Milligan.

 

FusionDrive e o futuro?

Esta fusão pode tornar o mercado ainda mais competitivo e ser um ponto favorável para o consumidor, que terá agora uma empresa preponderante no mercados do armazenamento à procura de lucros e de ofertas que cativem o consumidor. Assim poderá ficar no ar a questão: o futuro próximo pertence às FusionDrive?

Exit mobile version