Pplware

VIA Technologies disponibiliza mini PC por 38 euros

…com Android 2.3

Como referimos aqui, o segmento dos Mini PCs está a tornar-se numa oportunidade interessante de negócios para os mais diversos fabricantes. As características, consumo energético e interfaces disponibilizadas por estes mini equipamentos são muito atractivas e o preço de comercialização é também um factor que tem levado ao sucesso de muito destes projectos.

Depois do aparecimento do projecto Raspberry Pi (ver aqui), do Cotton Candy – Um mini-computador numa PenUSB e do AllWinner A10 MK802 – Um mini PC com Android 4.0 ICS , a VIA Technologies disponibilizou recentemente o seu mini PC por apenas 38 euros (à taxa de conversão actual). Vamos conhecer as características deste interessante mini PC.

O MiniPC da VIA Technologies (baptizado de APC) é uma placa no formato Neo-ITX (170 x 85 milímetros), compatível com os chassis Mini-ITX e MicroATX e oferece ao utilizador um interessante poder computacional. O APC vem equipado com Android 2.3 e tem integrado um conjunto de interfaces que permitem a este equipamento seja ligado a um monitor ou por exemplo a uma TV. A versão do Android que equipa o APC sofreu algumas optimizações por forma a suportar a ligação de um rato e um teclado, trazendo também já algumas aplicações pré-instaladas.

Ficha Técnica

Fabricante: VIA Technologies

Modelo: APC 8750

Preço: 49 dólares (+/- 38 euros)

Processador: VIA WonderMedia ARM 11 com Microporcessador a 800 Mhz

Memoria RAM: 512 MB DDR3

Memória de armazenamento: 2 GB NAND Flash

Tamanho: Neo-ITX (170 x 85 milímetros)

Outros:

  • Suporte para HD TV
  • Porta VGA e HDMI
  • 4 portas USB 2.0
  • 1 slod microSD
  • Porta RJ45 10/100 Mbps

O APC consome cerca de 4 Watts quando o sistema está em gestão de energia e cerca de 13,5 Watts quando o sistema está em carga máxima. Estes valores correspondem a cerca de 1/10 do consumo de um PC normal.

Segundo informações oficial disponibilizadas no site da VIA Technologies, o APC estará a venda a partir de Julho de 2012 pelo preço já referido. Quando à chegada do equipamento ao mercado português, ainda não há qualquer informação.


Homepage: APC | Mais imagens

Exit mobile version